quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O todo, o tudo e o nada!

Teu ser incluiu o universo inteiro do teu conhecimento
Avança meu filho, avança filho do sol
Mova-se como um guerreiro
Procurando tua identidade universal

Todo acréscimo sobre todo e cada plano é uma expansão do teu ser
E a medida que cresces.
Aquela parte peculiar a ti, se torna cada vez menor em relação ao todo
Até que, ao te tornar infinito, insignificante ela será.

E em todo palácio da mente, movendo-se sempre do denso ao sutil. 

Veja! Quando o todo é absorvido dentro do EU
O EU é absorvido dentro do todo.
Nisso está o tudo e o nada.
(Deus)

Não fuja da dor e sim assimile-a
Aqueles que a evitam tornam-se homens sem vida
Até uma pedra, quieta, no cume de uma montanha, tem uma natureza oculta.
Uma tarefa infalível
Saber forçar seu caminho ao centro de gravidade do universo
O caminho da quietude é apenas uma ilusão da ignorância.

E em todo palácio da mente, movendo-se sempre do denso ao sutil.

Veja! Quando o todo é absorvido dentro do EU
O EU é absorvido dentro do todo.
Nisso está o tudo e o nada.
(Deus)

Marcos A. B. Jr.

Nenhum comentário: